ENEM

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O ENEM é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

A Faculdade Mato Grosso do Sul - FACSUL  também utiliza o resultado do ENEM como critério de seleção. Assim, você pode apresentar uma Xerox autenticada em cartório das notas do Enem, no ato da inscrição do Vestibular para prova Tradicional em nossa instituição, para optar por fazer ou não sua prova concorrendo também com as notas obtidas